Precauções - Inzelm

Bula Inzelm

Princípio ativo: Fumarato de Vonoprazana

Classe Terapêutica: Inibidores da Bomba de Prótons

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Inzelm?

Toxicidade no fígado

Anormalidades no fígado, incluindo lesões, foram reportadas em estudos clínicos. Rela tos de pós-comercialização também foram recebidos de pacientestratados com Inzelm, sendo que muitos ocorreram logo a pós o início do tratamento. A descontinuação de Inzelmé recomendada em pacientes com evidência de anormalidades no fígado ou naqueles que desenvolverem sinais ou sintomas sugestivos de disfunção no fígado.

Elevação do pH no estômago

A administração de Inzelm resulta na elevação do pH no estômago, assim, não é recomendado que ele seja administrado com medicamentos cuja absorção é dependente do pH ácido do estômago.

Mascaramento de Sintomas Associados à Malignidade Gástrica

A malignidade gástrica pode apresentar sintomas associados a distúrbiosrela cionados ao á cido que inicia lmente respondem a medicamentos que elevam o pH do estômago. Uma resposta sintomática a o Inzelm não exclui a presença de malignidade gástrica.Consulte sempre seu médico.

Diarreia associada a Clostridium difficile, incluindo colite pseudomembranosa

Medicamentos que elevam o pH do estômago podem estar associados a um risco aumentado de infecção gastrointestinal por Clostridium difficile, uma bactéria. Se você apresentar dor abdominal e diarreia frequente, fale com o seu médico, pois medidas apropriadas, incluindo a descontinuação do tratamento, podem ser necessárias.

Fratura óssea

Um aumento do risco de fraturas relacionadas à osteoporose no quadril, punho ou coluna vertebral, predominantemente em idosos ou na presença de outros fatores de risco reconhecidos, tem sido relatado com o uso de inibidores da bomba de prótons, especialmente com o uso de altas doses por um longo período (mais de 1 ano). O mecanismo não é claro e é provável que seja multifatorial.

Efeitos na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas

A influência de Inzelm na capacidade de dirigir ou usar máquinas não é conhecida.

Uso durante a gravidez

Nenhum estudo clínico foi realizado até o momento para avaliar Inzelm em mulheres grávidas.

Como uma precaução, Inzelm não deve ser administrado a mulheres que estão, ou possam estar, grávidas, a menos que o benefício terapêutico esperado seja considerado como superando qualquer possível risco. Consulte seu médico para esclarecer quaisquer dúvidas.

Uso durante a lactação

Nenhum estudo clínico foi realizado até o momento para avaliar Inzelm em mulheres que estejam amamentando.

Desconhece-se se Inzelm é excretado no leite humano. Consulte seu médico para esclarecer quaisquer dúvidas.

Durante tratamento com Inzelm, a amamentação deve ser evitada se a administração deste medicamento for necessária para a mãe.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.