O que fazer quando esquecer? - Invega Sustenna

Bula Invega Sustenna

Princípio ativo: Paliperidona

Classe Terapêutica: Antipsicóticos Atípicos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Invega Sustenna?

Evitar doses não administradas. Recomenda-se que a segunda dose de iniciação do tratamento com Invega Sustenna® seja administrada uma semana após a primeira aplicação. Para evitar uma dose não administrada, os pacientes podem receber a segunda dose 2 dias antes ou após o período de uma semana.. Da mesma forma, recomenda-se que a terceira e subsequentes injeção após o regime de início sejam administradas mensalmente. Para evitar uma dose mensal não administrada, os pacientes podem receber a injeção até 7 dias antes ou depois o período mensal.

Se a data alvo para a segunda injeção de Invega Sustenna® (uma semana ± 2 dias) for perdida, a reinicialização recomendada depende do tempo transcorrido desde a primeira injeção do paciente.

Segunda dose de iniciação perdida (<4 semanas a partir da primeira injeção)

Se tiver decorrido menos de 4 semanas desde a primeira injeção, o paciente deve receber a segunda injeção de 100 mg no músculo deltoide o mais rápido possível. Uma terceira injeção de 75 mg de Invega Sustenna® nos músculos deltoide ou glúteo deve ser administrada 5 semanas após a primeira injeção (independente do momento da segunda injeção). O ciclo mensal normal de injeções no músculo deltoide ou glúteo de 50 mg a 150 mg com base na tolerabilidade e/ou eficácia individual do paciente deve ser seguido a partir de então.

Segunda dose de iniciação perdida (4-7 semanas a partir da primeira injeção)

Se tiverem decorrido 4 a 7 semanas desde a primeira injeção da Invega Sustenna®, reinicie a administração com duas injeções de 100 mg da seguinte forma:

Uma injeção de deltoide logo que possível seguida de outra injeção de deltoide uma semana depois e depois a retomada da injeção norma, ciclo mensal de injeções no músculo deltoide ou glúteo de 50 mg a 150 mg com base na tolerabilidade e/ou eficácia individual do paciente.

Segunda dose de iniciação perdida (> 7 semanas a partir da primeira injeção)

Se tiverem decorrido mais de 7 semanas desde a primeira injeção de Invega Sustenna®, inicie a dosagem como descrito para o início recomendado de Invega Sustenna® acima.

Dose de manutenção não administrada (1 mês a 6 semanas)

Após a iniciação, o ciclo de injeção recomendado para Invega Sustenna® é mensal. Se menos de 6 semanas tiverem passado desde a última injeção, a dose previamente estabilizada deve ser administrada assim que possível, seguida de injeção em intervalos mensais.

Dose de manutenção não administrada (> 6 semanas a 6 meses)

Se mais de 6 semanas tiverem passado desde a última injeção do Invega Sustenna®, a recomendação é a seguinte:

Para pacientes estabilizados com doses de 50 a 100 mg
  1. Uma injeção de deltoide o mais cedo possível na mesma dose em que o paciente estava previamente estabilizado.
  2. Outra injeção deltoide (mesma dose) uma semana depois (dia 8).
  3. Retomada do ciclo mensal normal de injeções no músculo deltoide ou glúteo de 25 mg a 150 mg com base na tolerabilidade e / ou eficácia individual do paciente.
Para pacientes estabilizados com 150 mg
  1. Uma injeção deltoide logo que possível na dose de 100 mg.
  2. Outra injeção deltoide uma semana depois (dia 8) na dose de 100 mg.
  3. Retomada do ciclo mensal normal de injeções no músculo deltoide ou glúteo de 50 mg a 150 mg com base na tolerabilidade e/ou eficácia individual do paciente.

Dose de manutenção não administrada (> 6 meses)

Se mais de 6 meses tiverem passado desde a última injeção do Invega Sustenna®, iniciar a administração conforme descrito no item “Como usar o Invega Sustenna?”.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.