Superdose - Inflamene

Bula Inflamene

Princípio ativo: Piroxicam

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Inflamene maior do que a recomendada?

Cápsulas

Avise ao seu médico para que ele possa monitorar as possíveis reações.

No caso de uma superdose aguda pode acontecer: letargia (sensação de cansaço, falta de energia), sonolência, náusea (enjoo), vômito e dor abdominal, sangramento gastrintestinal, aumento da pressão arterial, redução do funcionamento dos rins, depressão respiratória (redução da função do sistema respiratório) e coma (redução da interação do indivíduo com o meio, com redução da resposta a estímulos, como toque, manipulação, conversas, sons, etc.), embora sejam raros. Também são possíveis reações do tipo alérgicas descritas no item Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Inflamene?.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Suspensão oral

Os sintomas de superdose com anti-inflamatórios não esteroidais são geralmente caracterizados por letargia (cansaço), sonolência, náusea (enjoo), vômito e dor no estômago, que são revertidos com os cuidados médicos adequados para essa situação. Raramente, pode ocorrer sangramento intestinal, hipertensão (pressão alta), insuficiência renal aguda (diminuição aguda da função dos rins), depressão respiratória e coma.

Existem relatos de reações anafiláticas (reações alérgicas graves) com o uso de quantidades excessivas de Inflamene®.

Caso você use acidentalmente uma quantidade em excesso de Inflamene®, você deve consultar um médico, que irá iniciar um tratamento adequado dos sintomas.

Estudos preliminares indicam que o uso de carvão ativado pode resultar em redução da absorção do medicamento no organismo.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.