Como usar o Imfinzi?
Imfinzi deve ser administrado em um hospital ou clínica, sob a supervisão de um profissional de saúde habilitado.
Imfinzi será administrado através de uma infusão intravenosa durante aproximadamente 1 hora. Dependendo do seu tipo de câncer, Imfinzi pode ser administrado em combinação com outros medicamentos anticancerígenos.
O médico irá lhe informar sobre quantas vezes este procedimento será necessário.
Dependendo do seu tipo de câncer, Imfinzi pode ser administrado em combinação com outros medicamentos anticancerígenos.
Quando Imfinzi for administrado em combinação com quimioterapia para o câncer de pulmão, você receberá primeiro Imfinzi seguido de quimioterapia.
Quando Imfinzi for administrado em combinação com tremelimumabe e quimioterapia para seu câncer de pulmão, você receberá primeiro tremelimumabe, seguido por Imfinzi, e então, quimioterapia à base de platina no mesmo dia.
Quando Imfinzi for administrado em combinação com tremelimumabe para o seu câncer de fígado, você receberá primeiro tremelimumabe seguido de Imfinzi.
Consulte o bula dos outros medicamentos anticancerígenos para compreender a sua utilização. Se você tiver dúvidas sobre esses medicamentos, pergunte ao seu médico.
Posologia do Imfinzi
Câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC)
- A posologia recomendada é de 10 mg de durvalumabe para cada quilo do seu peso, a cada duas semanas ou 1500 mg a cada quatro semanas.
- Caso seu peso corporal seja menor que 30 kg a dosagem utilizada deve ser baseada no seu peso. A posologia recomendada é de 10 mg de durvalumabe para cada quilo, a cada 2 semanas, ou 20 mg de durvalumabe para cada quilo, a cada 4 semanas, até que o seu peso aumente para mais de 30 kg.
Câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) metastático
- A posologia recomendada é de 1500 mg em combinação com tremelimumabe e quimioterapia à base de platina a cada 3 semanas (21 dias) por 4 ciclos (12 semanas).
- Caso seu peso corporal seja menor que 30 kg a dosagem utilizada deve ser baseada no seu peso. A posologia recomendada é de 20 mg/kg de Imfinzi até que seu peso aumente para mais de 30 kg. Após quimioterapia à base de platina, a posologia para pacientes com peso corporal superior a 30 kg é de 1500 mg de Imfinzi a cada 4 semanas como monoterapia e terapia de manutenção com quimioterapia a cada 4 semanas.
Câncer de pulmão de pequenas células em estágio extensivo (CPPC-EE)
- A posologia recomendada é de 1500 mg em combinação com quimioterapia a cada 3 semanas (21 dias) por 4 ciclos. Após os 4 ciclos, a posologia recomendada é de 1500 mg, como agente único (monoterapia), a cada 4 semanas.
- Caso seu peso corporal seja menor que 30 kg a dosagem utilizada deve ser baseada no seu peso. A posologia recomendada é de 20 mg de durvalumabe para cada quilo, em combinação com quimioterapia, a cada 3 semanas (21 dias) por 4 ciclos. Após os 4 ciclos, a posologia recomendada é de 20 mg de durvalumabe para cada quilo, a cada 4 semanas, como agente único (monoterapia).
Câncer do Trato Biliar (CTB)
- A posologia recomendada é de 1500 mg em combinação com quimioterapia a cada 3 semanas (21 dias) até 8 ciclos, seguidos de 1500 mg, como agente único (monoterapia), a cada 4 semanas.
- Caso seu peso corporal seja menor que 30 kg a dosagem utilizada deve ser baseada no seu peso. A posologia recomendada é de 20 mg de durvalumabe para cada quilo, em combinação com quimioterapia, a cada 3 semanas (21 dias) até 8 ciclos. Posteriormente, a posologia recomendada é de 20 mg de durvalumabe para cada quilo, a cada 4 semanas, como agente único (monoterapia).
Câncer hepatocelular (CHC)
- A posologia recomendada é de 300 mg de tremelimumabe uma única vez em combinação com Imfinzi 1500 mg no Ciclo 1/Dia 1, seguidos por Imfinzi como agente único (monoterapia) a cada 4 semanas.
- Caso seu peso corporal seja de 30 kg ou menos a dosagem utilizada deve ser baseada no seu peso. A posologia recomendada é de 20 mg de durvalumabe para cada quilo até que o seu peso aumente para mais de 30 kg, e administração única de tremelimumabe de 4 mg para cada quilo.
A segurança e a eficácia de Imfinzi em crianças abaixo de 18 anos não foram estabelecidas.
Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes idosos, pacientes com insuficiência renal ou insuficiência hepática leve a moderada.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)