Reações Adversas - Envid

Bula Envid

Princípio ativo: Ácido Fólico + Acetato de Racealfatocoferol

Classe Terapêutica: Todas Outras Vitaminas

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Envid?

As reações adversas são raras e estão relacionadas a doses mais As reações adversas são raras e estão relacionadas a doses mais elevadas. Para o ácido fólico, estão relacionadas a doses acima de 5 mg/dia. Para a vitamina E, as reações adversas podem aparecer com doses superiores a 800 UI, ou equivalente a 54 vezes a IDR.

Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

  • Ácido fólico: Doses acima de 15 mg/dia podem causar alterações no SNC, ocasionando distúrbios do sono, excitabilidade (aumento da agitação/ angústia) e irritabilidade. Doses acima de 5 mg/dia estão relacionadas com distúrbios gastrintestinais (do estômago e/ou intestino), como náuseas, distensão abdominal e flatulência (soltar gases intestinais); reações dermatológicas (da pele), como eritema (coloração avermelhada da pele) e prurido (sensação de coceira); comprometimento da absorção intestinal do zinco.
  • Vitamina E: quando empregada com doses muito altas, os seguintes sintomas podem aparecer: visão turva, dor de cabeça, aumento da glândula mamária, fraqueza e sangramento em pacientes que já tenham diminuição de vitamina K.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. 

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.