Superdose - Coumadin

Bula Coumadin

Princípio ativo: Varfarina Sódica

Classe Terapêutica: Antagonistas Da Vitamina K

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Coumadin maior do que a recomendada?

Se uma pessoa inesperadamente tomar uma grande quantidade deste medicamento de uma só vez deve procurar socorro médico imediato, pois essa pode ser uma situação de grave risco à vida.

O principal sintoma de intoxicação por Coumadin é sangramento; como por exemplo, surgimento de sangue nas fezes ou na urina, sangramento menstrual excessivo, melena (fezes pastosas de cor escura e mal cheiro), petéquia (manchas na pele), hematomas excessivos ou exsudação persistente de lesões superficiais e queda sem explicação na concentração de hemoglobina. 

O tratamento dependerá de cada caso.  A reversão do sangramento poderá ser obtido pela interrupção do tratamento com Coumadin, se necessário, pela administração de Vitamina K1 oral ou parenteral.

Devido ao risco de hepatite e de outras doenças virais, a utilização de terapia com concentrado de complexo de protombina (CCP), plasma fresco congelado ou Fator VII ativado só devem ser considerados nos casos de urgência.  

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. 

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.