Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cordaptive?
Como todos os medicamentos que requerem prescrição médica, Cordaptive™ pode causar reações adversas. Nos estudos clínicos, Cordaptive™ foi, em geral, bem tolerado. As reações adversas foram geralmente leves e transitórias.
A reação adversa mais comum de Cordaptive™ é o flushing que, em geral, inclui vermelhidão da pele, sensação de calor, coceira ou formigamento, particularmente na cabeça, pescoço, tórax e parte superior das costas. Se ocorrer flushing, os sintomas em geral são mais perceptíveis no início do tratamento e diminuem com o tempo.
Outras reações adversas comuns de Cordaptive™ incluem:
- Diarréia;
- Desconforto estomacal ou azia;
- Náuseas;
- Vômitos;
- Tontura;
- Cefaléia;
- Erupção cutânea;
- Formigamento ou dormência das mãos ou pés;
- Urticária.
Além disso, as seguintes reações adversas foram relatadas raramente com Cordaptive™:
Inchaço de face, lábios, língua, e/ou garganta que podem causar dificuldade para respirar ou engolir (podendo exigir tratamento imediato), desmaio, falta de ar, perda de controle da urina e fezes, suores frios, tremores, calafrios, aumento da pressão arterial, inchaço dos lábios, sensação de queimação, erupção cutânea generalizada, dor nas articulações, inchaço das pernas e aceleração dos batimentos cardíacos.
Informe a seu médico se tiver alguma reação adversa que lhe incomode, que piore, ou que não desapareça. Outras reações adversas podem ocorrer com o uso de Cordaptive™. Peça mais informações ao seu médico.
Visite seu médico regularmente para verificar seus níveis de LDL (mau) e HDL (bom) colesterol e de triglicérides e se há alguma reação adversa. Antes de iniciar o tratamento com Cordaptive™ e durante o tratamento, seu médico poderá pedir exames de sangue para verificar o funcionamento do seu fígado.
Atenção: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso informe seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)