Quais as contraindicações do Contrave?
Não tome Contrave® se você:
- Tem hipertensão não controlada.
- Tem ou tem tido convulsões.
- Tem uma doença de fígado grave.
- Tem uma doença de rins em fase terminal.
- Tem um tumor cerebral.
- Tem ou já teve um distúrbio bipolar (alterações de humor extremas).
- Utiliza outros medicamentos que contenham bupropiona ou naltrexona.
- Tem ou teve um distúrbio alimentar chamado anorexia (comer muito pouco) ou bulimia (comer demais e vomitar para evitar ganho de peso).
- É dependente de medicamentos para a dor à base de opioides ou usa medicamentos para ajudar a parar de tomar opioides como metadona ou buprenorfina, ou está em abstinência de opioides.
- Bebe muito álcool e para de beber abruptamente, ou usa medicamentos chamados sedativos (estes fazem com que você fique sonolento), benzodiazepínicos ou medicamentos anticonvulsivantes e se você para de usá-los de repente.
- Está tomando medicamentos chamados inibidores da monoaminoxidase (IMAOs). Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se não tiver certeza se toma um IMAO, incluindo linezolida. Não inicie Contrave® até que você tenha parado de tomar o seu IMAO por pelo menos 14 dias.
- É alérgico à naltrexona ou bupropiona ou a qualquer um dos ingredientes do Contrave®. Veja em “Qual a composição do Contrave?” a lista completa de ingredientes de Contrave.
- Está grávida ou planeja engravidar. Informe o seu médico imediatamente se você ficar grávida enquanto estiver tomando Contrave®.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)