Precauções - Cicladol

Bula Cicladol

Princípio ativo: Piroxicam

Classe Terapêutica: Anti-Reumáticos Não Esteroidais Puros

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Cuidados ao usar Cicladol

Se tiver sinais de alergia como manchas na pele ou feridas na boca, pare de tomar e avise seu médico imediatamente. Pode ser sinal de reações graves como Síndrome de Stevens-Johnson ou necrólise epidérmica tóxica.

Anti-inflamatórios como piroxicam podem causar problemas graves no estômago e intestino, como úlceras, sangramentos e furos, que podem matar. Se tiver dor de estômago, vômito com sangue, fezes pretas ou com sangue, pare de tomar e avise seu médico. Se alguém da família tem problemas digestivos, só use com rigoroso controle médico.

Avise seu médico se usa cortisona oral (dexametasona, prednisona), antidepressivos (fluoxetina, sertralina), anticoagulantes (varfarina) ou remédios que afetam coagulação (aspirina em doses baixas), pois usar junto com piroxicam aumenta o risco de problemas digestivos. O risco também é maior se tiver mais de 70 anos. Nesses casos, o médico pode receitar outro remédio para proteger o estômago.

Remédios como Cicladol® podem aumentar o risco de coágulos (como infarto ou derrame). O risco é maior com doses altas e tratamentos longos. Não use doses maiores que as receitadas nem por mais tempo que o indicado.

Tome cuidado especial se fuma, tem problemas cardíacos, pressão alta, diabetes, colesterol alto, problemas no fígado ou rins, alterações no sangue ou asma. Avise seu médico se tiver alguma dessas condições.

Em tratamentos longos, seu médico pode pedir exames de vista, controle de açúcar no sangue (se diabético) ou outros exames.

Dirigir e operar máquinas

Cicladol® pode diminuir o estado de alerta, afetando a capacidade de dirigir ou operar máquinas.

Ao usar Cicladol®, tenha cuidado ao dirigir ou operar máquinas, pois podem ocorrer olhos inchados, visão embaçada e irritação nos olhos.

Grávidas só podem usar com orientação médica ou do dentista.

Se estiver grávida, planejando engravidar ou amamentando, converse com seu médico antes de usar. Cicladol® pode prejudicar a gravidez e o bebê, causando problemas no coração, pulmão ou rim do feto.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.