Reações Adversas - Celesporin para Cães e Gatos

Bula Celesporin para Cães e Gatos

Princípio ativo: Cefalexina

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Celesporin para Cães e Gatos?

Comprimido 150 mg

Não são esperadas reações adversas com o uso do produto quando administrado conforme as indicações previstas em bula. Entretanto, reações de sensibilidade individual podem eventualmente ocorrer. As reações adversas com o uso de cefalosporínicos geralmente não são frequentes.

Raramente, são observados transtornos gastrintestinais com a administração oral da Cefalexina, como náuseas, vômitos e diarreia, que podem ser evitados com a administração do medicamento com pequena quantidade de alimento.

Existem relatos de que a Cefalexina pode causar salivação, taquipneia e excitabilidade em cães.

Nefrotoxicidade pode ocorrer raramente, mas pacientes geriátricos ou com disfunções renais, recebendo outros medicamentos nefrotóxicos, podem ser mais susceptíveis.

Comprimido 600 mg

As reações adversas com o uso de cefalosporínicos geralmente não são frequentes.

Raramente, são observados transtornos gastrintestinais com a administração oral da Cefalexina, como náuseas, vômitos e diarreia, que podem ser evitados com a administração da droga com pequena quantidade de alimento.

Existem relatos de que a Cefalexina pode causar salivação, taquipneia e excitabilidade em cães e êmese e febre em gatos. Nefrotoxicidade pode ocorrer raramente, mas pacientes geriátricos ou com disfunções renais, recebendo outras drogas nefrotóxicas, podem ser mais susceptíveis.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.