Superdose - Bromazepam Pharlab

Bula Bromazepam Pharlab

Princípio ativo: Bromazepam

Classe Terapêutica: Tranquilizantes

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

O que acontece em caso de superdose de Bromazepam Pharlab?

Sintomas

  • Os benzodiazepínicos geralmente causam sonolência, falta de coordenação motora, dificuldade na fala e movimentos rápidos involuntários dos olhos.
  • A superdose raramente ameaça a vida se o remédio for ingerido sozinho, mas pode levar à perda de reflexos, parada respiratória, pressão baixa, perda de função cardíaca e respiratória, e coma. Se ocorrer coma, normalmente dura poucas horas; porém, pode ser prolongado em idosos. Os efeitos respiratórios são mais graves em pacientes com doenças respiratórias.
  • Os benzodiazepínicos aumentam os efeitos de substâncias que alteram a consciência, incluindo álcool.

O que fazer

O médico acompanhará os sinais vitais (pulso, pressão e temperatura) e adotará medidas de suporte. Pode ser necessário tratar os efeitos cardiorrespiratórios ou do sistema nervoso. Pode-se evitar maior absorção usando carvão ativado por 1 a 2 horas. Se usar carvão ativado, é essencial proteger as vias aéreas de pacientes sonolentos. Em caso de ingestão de vários remédios, pode ser considerada lavagem gástrica.

Porém, esse procedimento não é rotineiro.

Se tomar uma quantidade grande deste remédio, procure socorro médico rápido e leve a embalagem ou bula, se possível. Ligue para 0800 722 6001 para mais orientações.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.