Contraindicação - Antietanol

Bula Antietanol

Princípio ativo: Dissulfiram

Classe Terapêutica: Produtos Usados Em Dependência Alcoólica

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quem não pode tomar Antietanol?

Não use Antietanol se:

Você consumiu álcool nas últimas 24 horas ou usou produtos com álcool, paraldeído ou metronidazol. Problemas graves no coração como doença cardíaca grave ou artérias entupidas. Perda de contato com a realidade (psicoses).

Pessoas com alergia ao dissulfiram ou outros componentes da fórmula.

Não use se tiver diabetes, epilepsia, problemas na tireoide, doenças nos rins, cirrose ou mau funcionamento do fígado, problemas nas artérias do coração, insuficiência cardíaca, dependência de drogas ou estiver tomando fenitoína, varfarina, isoniazida ou nitritos.

Só use Antietanol se estiver sóbrio e totalmente ciente dos efeitos. Seu médico deve explicar sobre as reações com álcool e alertar sobre produtos com álcool como alimentos, cosméticos e remédios. Os efeitos podem durar até 14 dias após parar o tratamento.

Este remédio só deve ser usado com orientação médica e conhecimento do paciente.

A reação varia de pessoa para pessoa e depende da quantidade de remédio e álcool ingeridos. Sintomas leves podem surgir com pouco álcool no sangue (5-10mg/100mL). Sintomas fortes aparecem com 50mg/100mL e desmaio pode ocorrer com 125-150mg/100mL. As reações duram de 30 minutos a várias horas.

Cartão de identificação

Pacientes devem carregar um cartão informando que usam Antietanol, os sintomas da reação com álcool e contatos para emergências.

Gestantes só devem usar com orientação médica.

Não use durante a gravidez por falta de estudos.

Não use durante a amamentação.

A segurança durante a amamentação não foi comprovada.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.