Como usar o Zyptan?
Uso oral.
Seu médico prescreveu Zyptan (benzoato de rizatriptana) para sua crise de enxaqueca. Quando tiver enxaqueca, tome sua medicação conforme determinado pelo seu médico.
Zyptan (benzoato de rizatriptana) proporciona alívio na maioria das crises de enxaqueca. Porém, em alguns pacientes, os sintomas da enxaqueca podem ocorrer novamente em um período de 24 horas. Você poderá tomar doses adicionais de Zyptan (benzoato de rizatriptana) caso tenha enxaqueca novamente, sempre com intervalo mínimo de 2 horas entre as doses. Caso não apresente resposta ao Zyptan (benzoato de rizatriptana) durante uma crise, recomenda-se que não tome Zyptan (benzoato de rizatriptana) para tratamento da mesma crise. Porém, ainda há a possibilidade de que você responda ao Zyptan (benzoato de rizatriptana) durante a próxima crise.
Não tome mais de 30 mg de Zyptan (benzoato de rizatriptana) em um período de 24 horas (por exemplo, não tome mais de três comprimidos de 10 mg em um período de 24 horas).
Caso esteja tomando propranolol, você deve tomar a dose de 5 mg de Zyptan (benzoato de rizatriptana), até o máximo de 3 doses em um período de 24 horas. Como a dosagem de 5 mg não se encontra disponível no Brasil, os pacientes que recebem administração de propranolol não devem tomar Zyptan (benzoato de rizatriptana).
Procure orientação médica em caso de agravamento de sua condição.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)