Quais cuidados devo ter ao usar o Xyloproct?

Doses excessivas de produtos com lidocaína ou pequenos intervalos entre as doses podem causar reações adversas graves, portanto siga a dose recomendada pelo médico.

Deve-se tomar cuidado ao aplicar Xyloproct pomada no reto com aplicador especial, para evitar a introdução de uma quantidade excessiva, principalmente em crianças. Pode ocorrer absorção sistêmica de lidocaína, e altas doses podem causar reações do Sistema Nervoso Central.

Xyloproct não deve ser usado antes de se realizar um exame proctológico adequado para excluir a possibilidade de processos malignos.

O uso prolongado e excessivo de hidrocortisona pode produzir efeitos sistêmicos próprios dos corticosteroides, ou efeitos locais como atrofia da pele. Na dosagem recomendada, efeitos sistêmicos da hidrocortisona são pouco prováveis.

Procure o seu médico se ocorrer irritação ou sangramento retal.

Xyloproct é possivelmente um desencadeador de porfiria (distúrbio relacionado às proteínas de glóbulos vermelhos do sangue) e deve ser somente prescrito a pacientes com porfiria aguda quando nenhuma alternativa segura estiver disponível. Precauções devem ser tomadas em pacientes vulneráveis.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas

Dependendo da dose, os anestésicos locais podem ter um pequeno efeito na função mental e na coordenação, até mesmo na ausência de toxicidade evidente do Sistema Nervoso Central, e podem prejudicar temporariamente a locomoção e a agilidade. Nas doses recomendadas é pouco provável que ocorram reações adversas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

A lidocaína e a hidrocortisona são excretadas no leite materno em pequenas quantidades. É improvável qualquer efeito na criança em amamentação nas doses terapêuticas.

Devido à presença de hidrocortisona: Este medicamento pode causar doping.

Evitar contato com os olhos.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.