Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Vitasay Stress com outros remédios?
Interações Medicamento-Medicamento
Não existe evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes. Por conter nicotinamida, este medicamento pode diminuir a eficácia de hipoglicemiantes orais (medicamentos que diminuem a taxa de glicose no sangue) e aumentar o risco de efeitos tóxicos das estatinas (substâncias utilizadas para combater as altas taxas de colesterol sanguíneo).
O uso de ácido ascórbico (presente neste medicamento) pode reduzir a eficiência dos contraceptivos orais. Pode reduzir a eficácia do tratamento do etilismo (intoxicação crônica pelo álcool etílico, cuja ingestão em pequenas doses, mas repetidas determina, sem provocar embriaguez, lesões graves) com o dissulfiram.
Doses elevada de ácido ascórbico, acima de 10g por dia, podem diminuir a absorção de anticoagulantes orais como a warfarina. Deferoxamina juntamente com ácido ascórbico (presente neste medicamento) podem aumentar a toxicidade do ferro para as células cardíacas.
Pode reduzir o efeito da levodopa, do fenobarbital e da fenitoína.
Interações Medicamento-Exame laboratorial
Doses elevadas de ácido ascórbico podem interferir em exames laboratoriais envolvendo reações de oxirredução. Podem afetar os testes de glicosúria (taxa de glicose na urina) ou negativar os resultados de pesquisa de sangue oculto nas fezes. Podem deixar a urina mais ácida e aumentar os níveis de ácido úrico e oxalatos na urina. Podem diminuir a determinação de algumas enzimas do fígado (desidrogenase lática e transaminases).
O paciente deverá informar ao laboratório que está usando este medicamento, para evitar alterações nos resultados.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)