Precauções - Venoruton

Bula Venoruton

Princípio ativo: Rutosídeo

Classe Terapêutica: Vasoprotetores Sistêmicos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Venoruton?

As veias são responsáveis por trazer o sangue de volta ao coração, para que ele possa ser novamente bombeado após ser oxigenado nos pulmões. Porém, algumas situações, como a gravidez e o hábito de ficar sentado ou em pé muito tempo durante o dia, fazem com que a volta do sangue em direção ao coração torne- se mais difícil. Isto acontece porque as pequenas veias das pernas sofrem uma maior pressão e aumentam sua espessura, represando uma maior quantidade de sangue nas porções mais baixas das pernas. Esse acúmulo de sangue nas pernas leva ao inchaço (também chamado de edema), à dor e à sensação de cansaço e pernas pesadas, tudo isso característico das varizes.

Exercícios regulares de relaxamento para as pernas e os pés (como, por exemplo, girar os pés em círculos) podem ajudar a prevenir o agravamento dos sintomas das varizes.

Se você tem varizes, recomenda-se utilizar meias elásticas de compressão em conjunto com Venoruton, uma vez que estudos mostraram haver benefícios adicionais. Fale com seu médico ou farmacêutico antes de tomar Venoruton se:

  • Você tem edema nas pernas devido a problemas cardíacos, rim ou fígado. Você não deve tomar Venoruton simplesmente porque Venoruton não é efetivo nestes casos.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.