Como usar o Vaqta?
A vacina não deve ser administrada por via intravascular ou intradérmica.
Vaqta® deve ser administrada por via intramuscular.
Para adultos, adolescentes e crianças com mais de 2 anos de idade, o músculo deltoide é o local preferencial para injeção intramuscular.
Para crianças com idade entre 12 e 23 meses de idade, a área anterolateral da coxa é o local preferencial para injeção intramuscular.
Embora a administração intramuscular resulte em melhor resposta imunológica, Vaqta® pode ser administrada por via subcutânea quando clinicamente apropriado.
A vacinação consiste na administração de uma primeira dose e de uma dose de reforço, administradas de acordo com o seguinte esquema:
Crianças/Adolescentes – 12 meses a 17 anos de idade
- Indivíduos de 12 meses a 17 anos de idade devem receber uma dose única de 0,5 mL (aproximadamente 25 U) da vacina na data escolhida e, 6 a 18 meses depois, uma dose de reforço de 0,5 mL (aproximadamente 25 U).
Adultos
- Indivíduos com idade maior ou igual a 18 anos devem receber uma dose única de 1,0 mL (aproximadamente 50 U) da vacina na data escolhida e, 6 a 18 meses depois, uma dose de reforço de 1,0 mL (aproximadamente 50 U).
Adultos com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV)
- Adultos HIV-positivos devem receber uma dose única de 1,0 mL (aproximadamente 50 U) da vacina na data escolhida e uma dose de reforço de 1,0 mL (aproximadamente 50 U) 6 meses depois.
Pode-se administrar uma dose de reforço da Vaqta®, 6 a 12 meses após a primeira dose de outras vacinas hepatite A (inativada).
Procure seu médico para maiores detalhes.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)