Interação Medicamentosa - Vacina Haemophilus Influenzae B (Conjugada) Fiocruz

Bula Vacina Haemophilus Influenzae B (Conjugada) Fiocruz

Princípio ativo: Vacina Contra Haemophilus influenzae B (Conjugada)

Classe Terapêutica: Vacinas Haemophilus B

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Vacina Haemophilus Influenzae B (Conjugada) Fiocruz com outros remédios?

A vacina Haemophilus influenzae B (conjugada) pode ser administrada simultaneamente ou, a qualquer tempo, antes ou após uma vacina de vírus vivo ou inativado.

Assim como com outras vacinas, em pacientes recebendo terapia imunossupressora ou pacientes com imunodeficiência, uma resposta adequada pode não ser atingida.

Não deve-se misturar a vacina Haemophilus influenzae B (conjugada) com outras vacinas na mesma seringa. Vacinas injetáveis diferentes devem ser administradas em diferentes locais de injeção.

A vacina Haemophilus influenzae B (conjugada) não deve ser administrada a indivíduos com conhecida hipersensibilidade a qualquer componente da vacina, ou a indivíduos tendo apresentado sinais de hipersensibilidade após administração prévia de vacina Hib.

Assim como com outras vacinas, a administração da vacina Haemophilus influenzae B (conjugada) deve ser adiada em indivíduos sofrendo de doença febril aguda grave. A presença de uma infecção menor, no entanto, não é uma contra-indicação para a vacinação.

Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.