Como usar o Vacina Adsorvida Difteria, Tétano, Pertussis e Haemophilus influenzae B (Conjugada)?

A vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis e Haemophilus influenzae b (conjugada) é apresentada como um pó liofilizado injetável branco homogêneo e uma suspensão injetável esbranquiçada e opalescente.

Reconstituir o pó liofilizado com o volume total da suspensão injetável e agitar até a completa dissolução do liofilizado. Após a reconstituição, a suspensão deve permanecer esbranquiçada e opalescente

O componente DTP, a ser utilizado como diluente e a vacina reconstituída deve ser inspecionada visualmente para detecção de qualquer material particulado e/ou variação dos aspectos físicos antes da administração. Descartar e comunicar ao laboratório produtor, caso alguma partícula seja observada.

Após a reconstituição, o frasco-ampola deve ser mantido sob refrigeração de 2ºC a 8ºC e protegida da luz.

Devem ser usadas seringas e agulhas estéreis para cada dose de vacina administrada.

Posologia do Vacina Adsorvida Difteria, Tétano, Pertussis e Haemophilus influenzae B (Conjugada)


  • Deve ser administrada uma dose equivalente a 0,5 mL da vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis e Haemophilus influenzae b (conjugada) por via intramuscular, no vastolateral da coxa, aos 2, 4 e 6 meses de idade, com intervalo ideal entre as doses de 60 dias e mínimo de 30 dias. Doses de reforço poderão ser indicadas a critério das Autoridades de Saúde.
  • Em crianças acima de dois anos de idade, pode ser utilizada a região deltóide, na face externa superior do braço.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.