Quais cuidados devo ter ao usar o Vacina Adsorvida Difteria, Tétano e Pertussis (Acelular) GSK?

Consulte seu médico antes da vacinação.

Da mesma forma que com outras vacinas, a administração de DTPa deve ser adiada em pacientes apresentando doença febril aguda grave. A presença de infecção leve, entretanto, não representa contraindicação.

Infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) não é considerada contraindicação.

Da mesma forma que com todas as vacinas injetáveis, o vacinado deve permanecer sob supervisão médica por 30 minutos após a vacinação.

Em crianças com desordens neurológicas progressivas, é melhor adiar a vacinação com pertussis até que a condição seja corrigida ou estabilizada. Entretanto, a decisão de administrar a vacina de pertussis deve ser tomada individualmente pelo pediatra após cuidadosa avaliação dos riscos e benefícios.

Caso, após tomar a vacina, o bebê tenha dificuldades para respirar, entre em contato com o médico. Esse sintoma pode ser mais comum nos primeiros três dias depois da vacinação nos casos em que o bebê nasceu muito prematuro (com 28 semanas de gestação ou antes).

Pode ocorrer desmaio depois ou até mesmo antes da aplicação de qualquer injeção, portanto o médico ou o enfermeiro deve ser informado caso a criança já tenha desmaiado previamente ao tomar alguma injeção.

Gravidez e lactação

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, pois seu uso não se destina a adultos.

Advertências do Vacina Adsorvida Difteria, Tétano e Pertussis (Acelular) GSK


DTPa não deve ser administrada, sob nenhuma circunstância, por via intravenosa (pela veia).

A vacina DTPa não deve ser indicada para crianças abaixo de 2 meses de idade.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.