Precauções - Uman Albumin

Bula Uman Albumin

Princípio ativo: Albumina Humana

Classe Terapêutica: Soluções De Proteinas >5%

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Uman Albumin?

A suspeita de reações do tipo alérgicas ou anafiláticas requer a suspensão imediata da injeção. Em caso de choque, o tratamento médico padrão para choque deve ser implementado.

A albumina deve ser usada com precaução em condições em que a hipervolemia (aumento da parte líquida do sangue) e as suas consequências, ou a hemodiluição (diluição do sangue) possam representar um risco especial para você.

Se você possui as seguintes doenças, informe o seu médico:

  • Insuficiência cardíaca descompensada (falha no desempenho cardíaco);
  • Hipertensão arterial (pressão alta).
  • Varizes esofágicas (dilatação das veias na traqueia).
  • Edema pulmonar (acúmulo de líquido nos pulmões).
  • Diátese hemorrágica (predisposição a sangramento anormal).
  • Anemia grave (deficiência de glóbulos vermelhos e / ou da substância que transporta o oxigênio).
  • Anúria renal e pós-renal (ausência de produção de urina).

Em uma solução de albumina humana (como Uman Albumin) ela é mais concentrada do que no plasma, portanto, quando albumina concentrada é administrada a você, o médico deve certificar-se de que você está adequadamente hidratado e deve monitorá-lo cuidadosamente para evitar sobrecarga circulatória e hiperidratação (que é um problema de coração e circulação com acúmulo de fluidos).

Além disso, as soluções de albumina humana com uma concentração de 200 g/L como Uman Albumin, são relativamente baixas em eletrólitos (sais) em relação às soluções de albumina contendo 40-50 g/L, portanto, o médico deve monitorar seu estado de eletrólitos (a concentração de sal no sangue) e devem tomar as medidas adequadas para restaurar ou manter o equilíbrio de eletrólitos.

Se grandes volumes de sangue forem repostos, o médico deve verificar a coagulação e o hematócrito (fração de células do sangue). O médico irá tomar todas as medidas necessárias para garantir a substituição adequada dos constituintes do sangue (fatores de coagulação, eletrólitos, plaquetas e hemácias (células vermelhas do sangue).

Se o hematócrito cair abaixo de 30%, o médico pode considerar necessário administrar-lhe concentrado de hemácias para manter a capacidade de transporte de oxigênio do seu sangue.

Se a dosagem e a taxa de perfusão não forem ajustadas à sua situação circulatória, você poderá apresentar sintomas que indiquem um aumento do volume de sangue (hipervolemia).

Se você notar algum dos seguintes sintomas informe imediatamente o médico porque a perfusão deve ser interrompida imediatamente:

Dor de cabeça, dispneia (dificuldade em respirar), congestão da veia jugular (inchaço das veias que correm pelo pescoço), aumento da pressão arterial, aumento da pressão venosa, edema pulmonar.

Segurança Viral

Quando os medicamentos são feitos a partir de sangue ou plasma humano, são tomadas medidas para evitar a transmissão de infecções aos pacientes. Estas incluem a seleção dos doadores de sangue e plasma para se certificar de que os doadores em risco de serem portadores de infecções sejam excluídos, e o teste de cada doação e pool de plasma quanto a sinais de vírus/infecções. Os fabricantes desses produtos também incluem etapas no processamento do sangue ou plasma que podem inativar ou remover vírus. Apesar destas medidas, quando são administrados medicamentos preparados a partir de sangue ou plasma humano, a possibilidade de transmissão de infecções não pode ser totalmente excluída. Isso também se aplica a vírus desconhecidos ou emergentes ou outros tipos de infecções.

Não há relatos de transmissão de vírus com albumina fabricada de acordo com as especificações da Farmacopeia Europeia por processos estabelecidos.

Recomenda-se fortemente que toda vez que você receber uma dose de Uman Albumin, o nome e o número do lote do produto sejam registrados de forma a manter um registro dos lotes utilizados.

Pacientes com insuficiência renal

Uman Albumin pode ser administrado a pacientes em diálise, pois o teor de alumínio do produto acabado não é superior a 200 μg/L.

Crianças

A segurança e a eficácia de Uman Albumin em crianças não foram estabelecidas por estudos clínicos controlados. O uso de albumina humana em crianças baseia-se apenas na prática médica estabelecida. No entanto, a experiência clínica com o uso de Albumina Humana em crianças sugere que nenhum efeito prejudicial é esperado desde que tenha sido observado cuidado na dosagem para evitar sobrecarga circulatória. Uman Albumin pode ser administrado a bebês prematuros.

Gravidez e amamentação

Pergunte ao seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.

A segurança de Uman Albumin para uso na gravidez humana não foi estabelecida em ensaios clínicos controlados. No entanto, a experiência clínica com a albumina sugere que efeitos nocivos durante o curso da gravidez, ou sobre o feto e o recém-nascido não devem ser esperados. Não há estudos de reprodução animal conduzidos com Uman Albumin. No entanto, a albumina humana é um constituinte normal do sangue humano.

Em geral, atenção especial deve ser dada quando uma substituição de volume de plasma é realizada em uma paciente grávida.

Condução de veículos e utilização de máquinas

Uman Albumin não tem ou tem influência insignificante na capacidade de dirigir e operar máquinas.

Uman Albumin contém sódio

Este medicamento contém até 157 mg de sódio (componente principal do sal de cozinha/sal de cozinha) por frasco de 50 mL e 314 mg por frasco de 100 mL. Isso equivale a 7,85% (para frasco de 50 mL) e 15,7% (para frasco de 100 mL) da ingestão diária máxima recomendada de sódio para um adulto.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.