Quais cuidados devo ter ao usar o Ultraproct LDO?
Nos casos de infecção por fungos, seu médico deverá introduzir a utilização de uma terapia antimicótica juntamente com o uso de Ultraproct® LDO.
Não deixe o produto entrar em contato com os olhos.
É recomendada a lavagem cuidadosa das mãos depois de utilizar o produto.
Não é recomendado o uso de Ultraproct® LDO em crianças e adolescentes, uma vez que não foram realizados estudos clínicos em crianças e adolescentes.
Quando Ultraproct® LDO é aplicado nas regiões anais e genitais, os componentes de sua formulação podem reduzir a integridade dos preservativos de látex quando estes são utilizados durante o tratamento. Portanto, eles podem não ser mais eficazes como contraceptivos ou como proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, como infecção por HIV. Fale com o seu médico ou farmacêutico se necessitar de mais informações.
Pacientes que fazem uso de medicamentos contra arritmias devem fazer o uso de Ultraproct® LDO com cautela.
Se houver agravamento dos sintomas durante o uso de Ultraproct® LDO, consulte seu médico.
Se houver recorrência dos sintomas logo após a interrupção do tratamento, não reinicie o uso do Ultraproct® LDO sem consultar seu médico, a menos que tenha sido orientado pelo seu médico anteriormente.
Se houver alívio dos sintomas seguido de recorrência caracterizada por uma vermelhidão que se estende além da área de tratamento inicial, com uma sensação de queimação, consulte seu médico antes de reiniciar o tratamento.
Gravidez e amamentação
Como regra geral, preparações tópicas contendo glicocorticoides devem ser evitadas durante o primeiro trimestre da gravidez.
Estudos epidemiológicos sugerem possibilidade de aumento de risco de fendas palatinas em recém-nascidos de mulheres que foram tratadas com glicocorticoides durante esse período da gravidez.
Seu médico deve avaliar cuidadosamente o uso de Ultraproct® LDO considerando os benefícios e os riscos do seu uso durante a gravidez e amamentação. O uso prolongado deve ser evitado.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso em idosos, crianças, adolescentes e outros grupos de risco
Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica.
Não há recomendações específicas quanto ao uso de Ultraproct® LDO em pacientes idosos.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)