Quais cuidados devo ter ao usar o Tylecetamol?
Você não deve tomar mais do que a dose recomendada (superdose) para provocar maior alívio, pois pode causar sérios problemas de saúde.
Você não deve usar o medicamento para dor por mais de 10 dias ou para febre por mais de 3 dias, exceto sob orientação médica.
Você deve consultar seu médico se a dor ou febre continuarem ou piorarem, se surgirem novos sintomas ou se aparecerem vermelhidão ou edema, pois estes sintomas podem ser sinais de doenças graves.
Se você toma 3 ou mais doses de bebidas alcoólicas todos os dias, deve consultar seu médico se pode tomar Tylecetamol ou qualquer outro analgésico.
Usuários crônicos de bebidas alcoólicas podem apresentar um risco aumentado de doença do fígado se tomarem uma dose maior que a dose recomendada (superdose) de Tylecetamol.
O paracetamol pode causar lesão ao fígado.
A absorção de Tylecetamol é rápida se você estiver em jejum.
Os alimentos podem afetar a velocidade da absorção mas não a quantidade absorvida do medicamento.
Informações ao paciente
Leia atentamente este texto antes de começar a tomar Tylecetamol, ele informa sobre as propriedades deste medicamento. Se persistirem dúvidas ou estiver inseguro fale com seu médico.
Antes de utilizar o medicamento, confira o nome do rótulo e não administre caso haja sinais de violação e/ou danos na embalagem.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)