Interação Medicamentosa - Trusopt

Bula Trusopt

Princípio ativo: Cloridrato de Dorzolamida

Classe Terapêutica: Preparações Antiglaucomas E Mióticas Tópicas

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Trusopt com outros remédios?

Não foram realizados estudos específicos de interações medicamentosas com Cloridrato de Dorzolamida solução oftálmica.

Nos estudos clínicos, Cloridrato de Dorzolamida foi utilizado concomitantemente, sem evidência de interações adversas, com os seguintes medicamentos:

  • Solução oftálmica de timolol, solução oftálmica de betaxolol e medicamentos de administração sistêmica, incluindo inibidores da ECA, bloqueadores dos canais de cálcio, diuréticos, anti-inflamatórios não esteroides (incluindo o ácido acetilsalicílico) e hormônios (por exemplo, estrógeno, insulina, tiroxina).

O Cloridrato de Dorzolamida é um inibidor da anidrase carbônica e, embora seja administrado por via tópica, é absorvido sistemicamente. Nos estudos clínicos, Cloridrato de Dorzolamida não foi associado a distúrbios ácido-base. Contudo, esses distúrbios foram relatados com os inibidores da anidrase carbônica administrados por via oral e, em alguns casos, resultaram em interações medicamentosas (por exemplo, toxicidade associada à terapia com altas doses de salicilato). Portanto, deve-se considerar a possibilidade de tais interações medicamentosas em pacientes que estejam recebendo Cloridrato de Dorzolamida.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.