Quais as contraindicações do Trol Par?
Você não deve tomar Trol Par se apresentar alergia (hipersensibilidade) ao tramadol, ao paracetamol, a qualquer componente deste medicamento ou a qualquer outro analgésico opiáceo. Por favor, informe a seu médico se isso se aplica a você. A hipersensibilidade pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, comichão, falta de ar ou face inchada. Se algum destes sinais ou sintomas ocorrer, contate seu médico imediatamente.
Você não deve tomar Trol Par se estiver tomando:
- Pílulas para dormir, por exemplo, hipnóticos;
- Medicamentos que afetam o seu humor ou emoções, por exemplo, narcóticos e psicotrópicos;
- Analgésicos que afetam o seu sistema nervoso central, por exemplo, analgésicos de ação central e opioides;
- Medicamentos inibidores da monoaminoxidase (inibidores da MAO) ou se tiver sido tratado com estes agentes nos últimos 14 dias. Inibidores da MAO são psicofármacos usados no tratamento de transtornos psiquiátricos, como a depressão, e também no tratamento da doença de Parkinson.
Você não deve tomar Trol Par se você tiver consumido álcool.
Você não deve tomar este medicamento se tiver dificuldades respiratórias graves, com respiração lenta ou superficial.
Uso contraindicado no aleitamento ou na doação de leite humano: Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê.
Em caso de dúvida, consulte seu farmacêutico ou médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)