Quais cuidados devo ter ao usar o Trocoxil Zoetis para Cães?
Trocoxil não deve ser usado em cães desidratados.
Se seu cão requer cirurgia, informe o cirurgião que o cão está usando Trocoxil.
Não administrar outros AINEs ou glicocorticóides concomitantemente ou dentro de pelo menos 1 mês após a última administração de Trocoxil.
Trocoxil apresenta uma duração de efeito estendida (até 2 meses após a administração da segunda dose e doses seguintes). As reações adversas podem ocorrer em qualquer ocasião durante este período.
Se ocorrer uma reação adversa à administração de Trocoxil, interromper o uso do produto e buscar orientação do médico veterinário. Trocoxil não deve ser usado em animais prenhes, de criação, em lactação ou em período de reprodução.
Relatar ao veterinário se seu cão está usando um agente para afinar o sangue. Não exceder a dose prescrita por seu veterinário.
Em caso de auto-administração acidental, buscar orientação médica imediatamente levando consigo a bula do produto. Se você tem conhecimento de hipersensibilidade a AINEs, evite contato direto com o produto.
A ingestão de Trocoxil pode ser perigosa para crianças, e os efeitos farmacológicos prolongados levam a p.ex. distúrbios gastrointestinais. Para evitar ingestão acidental, administrar o comprido ao cão imediatamente após a remoção da embalagem de blister.
Não comer, beber ou fumar ao manusear o produto. Lavar as mãos após o manuseio do produto.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)