Como usar - Trifamox IBL

Bula Trifamox IBL

Princípio ativo: Amoxicilina + Sulbactam

Classe Terapêutica: Penicilinas Orais de Amplo Espectro

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Trifamox IBL?

A posologia será adaptada a critério médico e de acordo com o quadro clínico do paciente.

Como posologia média de orientação, se aconselha:

Adultos e crianças maiores de 12 anos

  • Um frasco-ampola de Trifamox® IBL 1500, a cada 8 horas, por via intramuscular profunda, intravenosa direta ou por perfusão.

Crianças com menos de 12 anos

  • Via IM profunda, IV direta ou por perfusão. 60-75 mg/kg de Trifamox® IBL (40-50 mg/kg de amoxicilina com 20-50 mg/kg de sulbactam) por dia, administrados em 2 a 3 doses.

Estas doses podem ser aumentadas até 150 mg/kg de peso/dia de Trifamox® IBL (100 mg/kg de amoxicilina com 50 mg/kg de sulbactam) em caso de infecções severas, especialmente aquelas provocadas por micro-organismos gram-negativos.

Para uso intramuscular ou intravenoso direto aconselha-se diluir o conteúdo do frasco-ampola de Trifamox® IBL 750 e 1500 em 3,5 mL de água estéril, como mínimo e deve se utilizar dentro de 60 minutos de sua preparação. Naqueles casos em que se tenha transcorrido este período de tempo, deve-se descartar a parte não utilizada.

Trifamox® IBL também pode ser administrado por perfusão intravenosa respeitando-se as soluções que podem ser utilizadas para diluição (solventes), a concentração máxima de Trifamox® IBL/mL e o tempo máximo de uso indicados os quais estão descritos na tabela a seguir:

Solvente

Concentração máxima em mg/mL de amoxicilina com sulbactam

Tempo máximo de uso

25ºC

4ºC (*)

Água estéril

458h

48h

Cloreto de Sódio 0,9%

458h

48h

Ringer com Lactato

458h

24h

Dextrose 0,5%

302h

4h

Lactato de Sódio 1/6 M

458h

8h

Dextrose 5% em solução salina

34h---

Uma vez passados os tempos acima descritos, não se deve utilizar a preparação.
(*) Para o caso que deseje conservar a preparação em geladeira.

Não há estudos de Trifamox® IBL administrado por vias não recomendadas. Portanto, para segurança e eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intramuscular, intravenosa ou perfusão.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses, e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.