Quais cuidados devo ter ao usar o Tricocilin B?
Você deve usar este medicamento apenas pela via vaginal. O Tricocilin® B não deve entrar em contato com olhos, nariz e boca. Se isto ocorrer, lave abundantemente as regiões afetadas, pois o Tricocilin® B pode causar ardência ou coceira, em especial em pacientes com histórico de asma ou alergias. Você deve interromper o tratamento e procurar um médico se estes sintomas persistirem ou se agravarem. Você deve usar medidas para evitar a gravidez durante o tratamento, se estiver em idade fértil. Você deve manter o tratamento e evitar relações sexuais durante o período menstrual.
Gravidez e lactação
A segurança para uso durante a gravidez e a amamentação não foi estabelecida. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, ou que estejam amamentando, sem orientação médica. Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Uso em crianças
A segurança para o uso em crianças com menos de 11 anos de idade não foi estabelecida.
Uso em idosos
Não são conhecidos os efeitos do Tricocilin® B creme vaginal em idosos.
Precauções higiênicas
Você deve seguir as recomendações abaixo para evitar reinfecção:
- Lave as mãos antes de aplicar o creme vaginal.
- Enxugue a genitália sem esfregar o papel higiênico, após urinar.
- Após defecar, não deixe o papel higiênico entrar em contato com a genitália.
- Trocar diariamente as toalhas, lençóis e roupas íntimas e lavá-los com detergente, uma vez que, enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de contaminação a outras pessoas. Interações medicamentosas: as interações de Tricocilin® B com outros medicamentos ou alimentos são pouco prováveis.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)