Quais cuidados devo ter ao usar o Tranquinal SLG?
Se Tranquinal® SLG for administrado com outros psicotrópicos ou anticonvulsivantes, o médico deverá considerar cuidadosamente a farmacologia dos agentes a serem utilizados, particularmente com aqueles compostos que possam potencializar a ação dos benzodiazepínicos.
Como ocorre com outros medicamentos psicotrópicos, deve-se ter cuidado com a administração do medicamento para pacientes extremamente deprimidos ou naqueles com planos ou idéias suicidas.
É recomendável que a dose de Tranquinal® SLG seja limitada à menor dose eficaz. Portanto, não aumente a dose prescrita sem consultar seu médico, mesmo que você ache que o medicamento não está mais fazendo efeito.
Se você tem problemas renais (nos rins) ou hepáticos (no fígado), seu médico deve acompanhar seu tratamento adequadamente tomando os devidos cuidados.
Não foram estabelecidas a segurança e eficácia em crianças, nem em menores de 18 anos.
Restrições a grupos de risco
Pacientes idosos
O uso em idosos deve respeitar certos cuidados.
Gravidez e lactação
O uso do produto não é indicado durante a gravidez e lactação.
Atenção: Contém fenilalanina.
Atenção: Contém 8,2 mg de lactose/comprimido.
Você não deve dirigir veículos ou operar máquinas durante o tratamento com Tranquinal® (alprazolam), pois sua habilidade e capacidade de reação podem estar prejudicadas.
Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica. Tranquinal® SLG é um medicamento classificado na categoria de risco D na gravidez. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
O uso deste medicamento pode causar tontura, desmaios ou perda da consciência, expondo o paciente a quedas ou acidentes.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)