Como usar - Torlós

Bula Torlós

Princípio ativo: Losartana Potássica

Classe Terapêutica: Antagonistas da Angiotensina II Puros

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Torlós?

Torlós® pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar Torlós® no mesmo horário todos os dias.

Tome Torlós® diariamente, exatamente conforme a orientação de seu médico. Seu médico irá decidir a dose adequada de Torlós®, dependendo do seu estado de saúde e dos outros medicamentos que você estiver tomando. É importante que continue tomando Torlós® pelo tempo que o médico lhe receitar, para manter a pressão arterial controlada.

Dosagem

Pressão Alta

A dose usual de Torlós® para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 50 mg uma vez ao dia para controlar a pressão durante um período de 24 horas.

A dose usual para pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículo esquerdo é de 50 mg uma vez ao dia. Essa dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia.

Exclusivo Comprimido 25 mg: Para pacientes com depleção de volume intravascular (por exemplo, pacientes tratados com altas doses de diuréticos), deve ser considerada uma dose inicial de 25 mg uma vez ao dia.

Insuficiência Cardíaca

A dose inicial de losartana potássica para pacientes com insuficiência cardíaca é de 12,5 mg uma vez ao dia. Essa dose pode ser aumentada gradualmente até que a dose ideal seja atingida. A dose usual de Torlós® para tratamento prolongado é de 50 mg uma vez ao dia.

Diabetes Tipo 2 e Proteinúria

A dose usual de Torlós® para a maioria dos pacientes é de 50 mg uma vez ao dia. Essa dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.