Como usar o Torlós H?
Torlós H® pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para que você se lembre com mais facilidade, procure tomar Torlós H® no mesmo horário todos os dias.
Dosagem
Pressão alta
A dose usual de Torlós H® para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 1 comprimido de 50+12,5 mg por dia para controlar a pressão arterial durante um período de 24 horas. Se você não responder adequadamente ao tratamento com losartana 50 mg + hidroclorotiaziada 12,5 mg, o seu médico poderá aumentar a dose para 1 comprimido de losartana 100 mg + hidroclorotiaziada 25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de losartana 50 mg + hidroclorotiaziada 12,5 mg uma vez ao dia. A dose máxima é de 1 comprimido de losartana 100 mg + hidroclorotiaziada 25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de losartana 50 mg + hidroclorotiaziada 12,5 mg uma vez ao dia.
Pacientes com pressão alta e hipertrofia do ventrículo esquerdo
A dose inicial usual é de 50 mg de losartana uma vez por dia. Se a meta para a pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, seu médico poderá prescrever uma combinação de losartana e baixa dose de hidroclorotiazida 12,5 mg (losartana 50 mg + hidroclorotiaziada 12,5 mg). Seu médico poderá aumentar as quantidades de losartana e hidroclorotiazida gradualmente até atingir a dose correta para você. Se necessário, a dose poderá ser aumentada para 100 mg de losartana e 25 mg de hidroclorotiazida uma vez ao dia (losartana 100 mg + hidroclorotiaziada 25 mg).
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)