Como usar o Tioconazol + Tinidazol Creme Vaginal Prati-Donaduzzi?
- Retire a tampa da bisnaga e perfure o lacre da bisnaga, introduzindo o pino perfurante da tampa. Não utilizar outro material para perfurar o lacre.

- Adapte o aplicador ao bico da bisnaga já aberta, rosqueando-o.

- Puxe o êmbolo do aplicador até o final de seu curso.

- Para preencher o aplicador com o creme vaginal, aperte com delicadeza a base da bisnaga de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, preenchendo todo o espaço vazio.
Atenção: aperte com delicadeza a base da bisnaga para que o creme não extravase o êmbolo.
- Retire o aplicador e feche novamente a bisnaga.

- A aplicação faz-se com maior facilidade estando a paciente deitada de costas, com as pernas dobradas. Introduza delicadamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível e empurre o êmbolo para dentro, até esvaziar o aplicador. Retirar cuidadosamente o aplicador e descartá-lo.

Atenção:
- Não iniciar o preenchimento da cânula sem puxar o êmbolo até o limite da trava.
- Ao preencher a cânula com este medicamento, aperte a bisnaga com cuidado para que o creme não extravase a trava do êmbolo.
Posologia do Tioconazol + Tinidazol Prati-Donaduzzi
Aplique o conteúdo de 1 aplicador cheio (aproximadamente 5 g de creme), profundamente, dentro da vagina (de preferência fora do período menstrual), 1 vez à noite ao se deitar, durante 7 dias ou, como alternativa, 2 vezes ao dia, durante 3 dias. Não descontinue a medicação se a menstruação iniciar durante o tratamento. Use absorventes externos e não internos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Mesmo que os sintomas tenham melhorado, o tratamento só estará concluído ao final do tempo recomendado, parar antes poderá resultar em retorno do processo infeccioso.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)