Quais cuidados devo ter ao usar o Tinidazol + Nitrato de Miconazol Neo Química?
As pacientes devem ser orientadas a lavar as suas mãos com sabonete e água antes e após usar o medicamento.
As pacientes devem usar apenas roupas íntimas limpas e evitar o uso de roupas íntimas de tecido sintético (como nylon), utilizar as de algodão.
As pacientes devem evitar duchas ou outros produtos vaginais a menos que seja indicado.
Uso durante a Gravidez e Lactação
O tinidazol é excretado no leite materno. Se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para alimentação da criança deverá ser instituído.
Tinidazol + Nitrato de Miconazol (substâncias ativas) é um medicamento classificado na categoria C de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Efeitos na Habilidade de Dirigir e Operar Máquinas
O efeito de Tinidazol + Nitrato de Miconazol (substâncias ativas) na habilidade de dirigir e operar máquinas não foi sistematicamente avaliado. Não há evidências sugerindo que este medicamento possa afetar essas habilidades.
Uso em Idosas, Crianças e Outros Grupos de Risco
Uso em pacientes idosas
Não há restrição específica para pacientes idosas. As mesmas orientações dadas às adultas jovens devem ser seguidas para as pacientes idosas.
Uso em pacientes pediátricos
O medicamento não é indicado para pacientes pediátricos.
Uso durante a gravidez
Vide acima.
Advertências do Tinidazol + Nitrato de Miconazol
Em casos de reações de hipersensibilidade ou irritação local, o uso de Tinidazol + Nitrato de Miconazol (substâncias ativas) deve ser descontinuado.
Bebidas alcoólicas ou outros preparados contendo álcool não devem ser ingeridos durante e até 3 dias após o tratamento com o medicamento.
Aplicar o creme um pouco antes de deitar, à noite, a menos que seja indicado outro modo. Utilizar medidas higiênicas para controlar as fontes de infecção ou de reinfecção.
Tinidazol + Nitrato de Miconazol (substâncias ativas) deve ser aplicado apenas por via intravaginal.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)