Quais cuidados devo ter ao usar o Thioctacid 600 HR?
O consumo regular de bebidas alcoólicas pode prejudicar o sucesso do tratamento com Thioctacid® 600 HR. Assim, recomenda-se que pacientes com polineuropatia diabética evitem bebidas alcoólicas o máximo possível, mesmo durante os intervalos de tratamento.
Odor anormal da urina pode ser observado após a administração de Thioctacid® 600 HR, sem relevância clínica.
Foram reportados casos de Síndrome Autoimune de Insulina (SAI) durante tratamento com ácido tióctico.
Gravidez e amamentação
Estudos em animais não indicam efeitos nocivos diretos ou indiretos sobre a toxicidade reprodutiva. Durante a gravidez, Thioctacid® 600 HR deve ser utilizado apenas após cuidadosa avaliação da relação risco-benefício.
Não se sabe se o ácido tióctico e seus metabólitos são excretados no leite humano. Deve-se decidir entre a interrupção da amamentação ou a descontinuação do tratamento com Thioctacid® 600 HR, levando-se em conta o benefício da amamentação para a criança e o benefício da terapia para a mãe.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Direção de veículos e operação de máquinas
A ocorrência de tonturas e vertigem pode prejudicar a capacidade de dirigir veículos, operar máquinas e/ou trabalhar em áreas instáveis. Até que você se certifique de que o tratamento não irá deixá-lo tonto, tome cuidado quando for dirigir veículos ou operar máquinas.
População pediátrica
Thioctacid® 600 HR é contraindicado em crianças e adolescentes.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)