Quais cuidados devo ter ao usar o Tepmetko?
Fale com o seu médico antes de tomar Tepmetko®.
Problemas pulmonares ou respiratórios
Tepmetko® pode causar dificuldades respiratórias repentinas, que podem estar associadas a febre e tosse. Informe imediatamente o seu médico se você desenvolver algum sintoma novo ou agravado. O seu médico pode precisar tratá-lo com outros medicamentos e interromper o tratamento com Tepmetko®.
Contracepção
Homens e mulheres devem usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento com Tepmetko® e por pelo menos 1 semana após a última dose. Tepmetko® pode prejudicar o feto.
Pacientes com problemas no fígado ou rins
Se você tem problemas de rim ou fígado, converse com seu médico antes de usar este medicamento.
Tepmetko® pode causar resultados anormais em testes de função hepática. O seu médico irá solicitar os exames necessários para verificar a sua função hepática antes de iniciar o tratamento e durante o tratamento com Tepmetko®.
Crianças e adolescentes
Tepmetko® não foi estudado em pacientes com idade inferior a 18 anos; portanto, não é recomendado o uso de Tepmetko® nesse grupo de pacientes.
Gravidez e amamentação
Gravidez
Tepmetko® pode prejudicar o feto. Você deve usar um método contraceptivo eficaz para evitar engravidar durante o tratamento com Tepmetko® e por pelo menos 1 semana após a última dose. Se for homem, deve utilizar métodos contraceptivos de barreira para impedir que sua parceira engravide, enquanto estiver em tratamento com Tepmetko® e durante pelo menos 1 semana após a última dose.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Amamentação
Não amamente durante o tratamento com Tepmetko®, a menos que orientada pelo seu médico.
Direção de veículos e operação de máquinas
Tepmetko® não tem influência na capacidade de dirigir ou usar máquinas.
Atenção: Contém lactose (4,37 mg de lactose monoidratada/comprimido). Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.
Se você foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, entre em contato com seu médico antes de tomar este medicamento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)