Quais cuidados devo ter ao usar o Targifor Cewin?
Comprimido efervescente 500 mg, 1g e 2g / Comprimido de liberação prolongada 500 mg
As doses de vitamina C podem interferir nos testes de avaliação da glicose na urina sem alterar a glicose no sangue em diabéticos. Nestes casos o uso de Cewin deve ser interrompido pelo menos 7 dias antes do exame.
O ácido ascórbico deve ser descontinuado antes do exame de sangue oculto nas fezes.
Aconselha-se precaução se você possui:
- Metabolismo de ferro prejudicado (por exemplo, hemossiderose (depósitos anormais de hemoglobina (proteína que contém ferro presente nos glóbulos vermelhos)), hemocromatose (acúmulo de ferro nos tecidos));
- Hiperoxalúria (síndrome na qual é depositado oxalato de cálcio no trato urinário e rins) e história de cálculos renais de oxalato (hiperoxalúria ocorre com altas doses de ácido ascórbico).
Gravidez e amamentação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Cewin passa a barreira placentária. Quando doses de Cewin, acima da faixa terapêutica, foram utilizadas durante a gravidez, sintomas diferentes de avitaminose (carência de vitaminas) foram observados em alguns recém-nascidos.
Ácido ascórbico é excretado no leite materno.
Exclusivo comprimido efervescente 500 mg, 1g e 2g: Atenção fenilcetonúricos - contém fenilalanina. Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Exclusivo comprimido efervescente 500 mg e 1g / Comprimido de liberação prolongada 500 mg
A vitamina C pode alterar o resultado de alguns outros exames de laboratório (sangue oculto nas fezes, desidrogenase lática, transaminases e bilirrubina).
A vitamina C pode aumentar a excreção de ferro com o uso de desferoxamina.
Exclusivo comprimido efervescente 2g
A vitamina C pode aumentar a excreção de ferro com o uso de desferoxamina. O uso da vitamina C pode alterar ainda o resultado de alguns outros exames de laboratório (sangue oculto nas fezes, desidrogenase lática, transaminases e bilirrubina).
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)