Quais cuidados devo ter ao usar o Takhzyro?
- Fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro antes de usar Takhzyro;
- Se tiver uma reação alérgica grave ao Takhzyro com sintomas tais como erupção cutânea, aperto no peito, chiado ou batimentos cardíacos acelerados, informe o seu médico, farmacêuticoou enfermeiro imediatamente.
Mantendo um registro
Recomenda-se fortemente que, sempre que você receber uma dose de Takhzyro, anote o nome e o número do lote do medicamento. Isso é para que você mantenha um registro dos lotes usados.
Crianças e adolescentes
Takhzyro não é recomendado para o uso em crianças menores de 2 anos de idade. Isto se deve ao fato de Takhzyro não ter sido estudado nesta faixa etária.
Gravidez e lactação
Se estiver grávida ou amamentando, se pensa que pode estar grávida ou planeja engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de começar a utilizar Takhzyro. Há informações limitadas sobre a segurança do uso de Takhzyro durante a gravidez e a amamentação. Como medida de precaução, é preferível evitar o uso de lanadelumabe durante a gravidez e a amamentação. O seu médico irá discutir com você os riscos e benefícios de tomar este medicamento.
Não foram realizados estudos adequados e bem controlados de Takhzyroem mulheres grávidas. Não se sabe se Takhzyropode prejudicar o seu feto.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Capacidade de dirigir e usar máquinas
Takhzyro tem influência insignificante na capacidade de dirigir ou usar máquinas.
Takhzyro contém sódio
O medicamento contém menos de 1 mmol de sódio (23 mg) por mLde solução, ou seja, é essencialmente "isento de sódio".
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)