Como usar - Suprahyal Duo

Bula Suprahyal Duo

Princípio ativo: Hialuronato de Sódio

Classe Terapêutica: Antireumático

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Suprahyal Duo?

Instruções de utilização da seringa

  1. Retire a seringa do blister. Caso seja conservado em geladeira (ver condições de armazenamento), retirar a embalagem 20 a 30 minutos antes da utilização.

  1. Retirar a tampa rodando.

  1. Colocar uma agulha para injeção (21 a 23G).

  1. A seringa esta pronta a ser utilizada. 

*Antes da administração, desinfectar cuidadosamente o local de injecção. 

*Após a administração, a seringa e a agulha podem ser rejeitadas separadamente.

Descarte

Os produtos inadequados para uso devem ser inutilizados de forma a assegurar a completa descaracterização do mesmo, impedindo qualquer possibilidade de sua reutilização.

A identificação e descarte são de responsabilidade de cada local, que deve levar em consideração seu plano de gerenciamento de resíduos, obedecendo normativas ambientais estabelecidas ANVISA e orientações locais do comitê de controle de infecções.

A agulha deve ser descartada em local adequado para componentes perfuro cortantes.

Rastreabilidade

A rastreabilidade é assegurada por um conjunto de 03 etiquetas adesivas fornecidas na embalagem, junto com o produto, trazendo as informações de nome do produto, modelo, tamanho, número de lote, identificação do fabricante e número de registro na ANVISA. Dessa forma é possível fazer o caminho reverso e atingir a produção, matéria-prima, fornecedor e demais itens de controle de qualidade estabelecidos no plano geral de qualidade do Fabricante.

É responsabilidade da equipe médica e do local (os depositários das informações e prontuários do paciente) a disponibilização e fixação das etiquetas no prontuário clínico, no documento a ser entregue ao paciente e na documentação fiscal que gera a cobrança. 

O médico deverá orientar o paciente a guardar o laudo entregue a ele após a cirurgia, explicando que o documento possui uma etiqueta de identificação do produto implantado.

As etiquetas têm como objetivo fornecer rastreabilidade do produto implantado.

Em caso de ocorrência de efeitos adversos, o médico ou o paciente deverá reportar ao distribuidor do produto no Brasil e ao órgão sanitário competente, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, através do site www.anvisa.gov.br.

Embalagem

Inspecione cada embalagem antes do uso e não use o componente caso o lacre tenha sido danificado ou violado ou se a data de validade tenha se excedido. Inspecionar a embalagem, bem como o estado do produto, para verificar a integridade estrutural antes de utilizar.

Queda ou qualquer tipo de dano ao produto e/ou a embalagem, mesmo que superficial, inviabilizam o uso do produto.

Transportar e ou manusear com atenção e cuidado. 

Posologia

Normalmente, recomenda-se uma infiltração por via intra-articular uma vez por semana durante 5 semanas consecutivas.

A administração deverá realizar-se no espaço intra-articular da articulação do joelho, da articulação do ombro (espaço intra-articular da articulação do ombro, bolsa subacromial ou bainha da poção larga do tendão do bíceps braquial), da articulação trapezio-metacarpiana ou da articulação sinovial afetada.

No caso da articulação trapezio-metacarpiana, recomendam-se duas técnicas de administração dependendo do grau de artrose: via lateral externa (Rizartrose de Grau I) e via interdigital/primeira comissura (Rizartrose de Graus II e III). No entanto, a utilização de uma técnica ou de outra depende de cada caso em particular, recomendando-se, para maior facilidade, que se realize a administração sob visão endoscópica.

Em todos os casos, a dose deverá ser ajustada em função da gravidade dos sintomas.

Dados clínicos recentes (estudo AMELIA) mostraram os efeitos benéficos a longo prazo de Suprahyal Duo decorridos 3,4 anos de tratamento, na melhoria dos sintomas da osteoartrite do joelho, utilizando um ciclo de Suprahyal Duo por ano.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.