Precauções - Sulfato de Salbutamol + Guaifenesina EMS

Bula Sulfato de Salbutamol + Guaifenesina EMS

Princípio ativo: Sulfato de Salbutamol + Guaifenesina

Classe Terapêutica: Expectorantes

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Sulfato de Salbutamol + Guaifenesina EMS?

Você não deve aumentar a dose ou a frequência de administração de sulfato de salbutamol + guaifenesina mesmo que o alívio usual ou a duração da ação diminuam. Caso isso ocorra, procure orientação médica.

O aumento do uso de sulfato de salbutamol + guaifenesina para melhora dos sintomas indica que o controle da asma se deteriorou. Nesse caso, fale com seu médico, que deve considerar a terapia com corticosteroides. Sulfato de salbutamol + guaifenesina pode induzir a alterações metabólicas reversíveis, como, por exemplo, o aumento da glicemia (taxa de açúcar no sangue) e redução dos níveis de potássio no sangue. A administração concomitante de corticosteroides pode aumentar esse efeito.

Caso sofra de tireotoxicose (doença causada pela intoxicação por excesso de produção do hormônio da tireoide) ou tenha asma grave, converse com seu médico.

Sulfato de salbutamol + guaifenesina contém sulfato de salbutamol, que está incluído na lista de substâncias proibidas na prática de esportes da Agência Mundial Antidoping.

Este medicamento pode causar doping.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.