Interação Medicamentosa - Spark XR

Bula Spark XR

Princípio ativo: Levetiracetam

Classe Terapêutica: Antiepilépticos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Spark XR com outros remédios?

Com outros medicamentos antiepilépticos:

Não foi observada interação de levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada com fenitoína, carbamazepina, ácido valpróico, fenobarbital, gabapentina, primidona, topiramato e lamotrigina.

Com probenecida:

O efeito de levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada sobre a eliminação da probenecida não foi estudado. O efeito de levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada sobre medicamentos normalmente eliminados pelos rins, como anti-inflamatórios não esteroidais (ex., diclofenaco e ibuprofeno), sulfonamidas (ex., sulfassalazina e sulfametoxazol) e metotrexato não é conhecido.

Com contraceptivos orais:

Não foi observada interação entre levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada e contraceptivos orais (etinilestradiol e levonorgestrel).

Com digoxina e varfarina:

Não foi observada interação de levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada com digoxina e varfarina.

Com antiácidos:

Não há dados a respeito da influência de antiácidos sobre a absorção de levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada.

Com laxantes:

Foram observados relatos isolados de diminuição de eficácia quando o laxante macrogol foi administrado junto com levetiracetam oral. Assim, a administração oral de macrogol não deve ser realizada dentro de 1 hora (antes ou após) da administração de levetiracetam.

Com alimentos e álcool:

Os alimentos não alteram significativamente o nível de levetiracetam no sangue. Levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada pode ser ingerido com ou sem alimentos. Como medida de precaução, não ingira bebidas alcoólicas durante o tratamento com levetiracetam comprimido revestido de liberação prolongada.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.