Como usar - Soro Antibotulínico E

Bula Soro Antibotulínico E

Princípio ativo: Soro Antibotulínico E + Imunoglobulina Heteróloga

Classe Terapêutica: Soro Antibotulínico

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Soro Antibotulínico E?

Medidas preventivas para o botulismo tipo E

Em pacientes que ingeriram alimentos suspeitos de contaminação por toxina botulínica do tipo E

Aplicar 1600 a 8500 UI da antitoxina, de acordo com, se possível, uma avaliação da quantidade de alimento ingerido. A via preferencial de aplicação da antitoxina é a intravenosa, apos diluída a 1:10 em soro fisiológico. A necessidade de aplicação de uma segunda dose é avaliada pelo aparecimento de sinais ou sintomas da doença.

Tratamento do botulismo tipo E

Aplicar 8500 UI da antitoxina por via intravenosa, diluídas a 1:10 em soro fisiológico. A solução de antitoxina deve ser aplicada lentamente e sempre sob estrita vigilância médica e de enfermagem. A necessidade de administração de doses adicionais, relativa às recomendadas, deverá ser avaliada com a evolução do quadro clínico.

Terapias de suporte (não específicas) deverão ser recomendadas a critério médico.

Continuar o tratamento até o desaparecimento dos sintomas. Em casos mais graves (midríase, ptose palpebral, disfagia), transportar o paciente para um centro que disponha de equipamentos para respiração artificial a fim de se evitar a síncope respiratória.

Atenção: O soro antibotulínico E é um medicamento eficaz apenas para o tratamento de intoxicações ocorridas pela toxina botulínica tipo E.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Não há contraindicação relativa à faixa etária.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.