Quais cuidados devo ter ao usar o Sonrisal?
Não use em crianças abaixo de 16 anos sem orientação médica. Quando administrado em crianças, o ácido acetilsalicílico pode causar Síndrome de Reye, uma doença muito rara que pode ser fatal. Sonrisal reduz a acidez do estômago e pode interferir na absorção de outros medicamentos, que devem ser tomados em horário diferente. Tenha cautela e consulte seu médico antes de utilizar este medicamento se você é idoso, tem asma, pressão alta, acha que está desidratado (sentindo sede com a boca seca), está grávida ou amamentando.
O ácido acetilsalicílico pode causar sangramento, informe ao seu médico qualquer sangramento incomum. O Sonrisal Limão contém uma fonte de fenilalanina, pode ser prejudicial para pessoas com fenilcetonúria.
Sonrisal Limão: Atenção: contém fenilalanina.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Não use este medicamento caso tenha histórico de asma causada por uso anterior deste ou de outro medicamento com ação parecida ou caso tenha problemas no estômago.
O uso de ácido acetilsalicílico pode causar a Síndrome de Reye, uma doença rara, mas grave, em crianças ou adolescentes com sintomas gripais ou catapora.
O tratamento com este medicamento não deve se prolongar por mais de 7 dias, a menos que recomendado pelo médico, pois pode causar problemas nos rins, estômago, intestino, coração e vasos sanguíneos.
Sonrisal Limão: Contém o corante amarelo de quinolina que pode, enventualmente, causar reações alérgicas.
Sonrisal Laranja: Contém o corante amarelo crepúsculo que pode, enventualmente, causar reações alérgicas.
Não há evidências de que o uso causa algum efeito na capacidade de operar e dirigir máquinas.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)