Quais cuidados devo ter ao usar o Sinzetab?
É importante que você continue tomando Sinzetab® diariamente, conforme prescrito pelo seu médico.
Mesmo que você esteja tomando medicamento para tratar colesterol alto, é importante fazer o exame de colesterol regularmente. Você deve conhecer seus níveis de colesterol e as metas apropriadas para você.
Informe ao seu médico sobre outros medicamentos que estiver tomando ou que planeja tomar, incluindo os que são vendidos sem receita. Informe também sobre qualquer problema de saúde (incluindo doença ou problemas no fígado) ou alergias que você tem ou já teve.
Informe ao seu médico se você consome quantidades consideráveis de álcool ou se já teve doença do fígado.
Informe ao seu médico se você for asiático.
Procure seu médico imediatamente se você apresentar dor, dolorimento ou fraqueza musculares sem uma razão evidente (por exemplo, dor causada por exercício físico). Em raras ocasiões, problemas musculares podem ser graves, causando destruição de músculos, o que provoca problemas nos rins que podem levar à morte.
O risco de destruição de músculos é maior com doses mais altas de Sinzetab®. O risco de destruição de músculos é também maior em pacientes idosos (65 anos ou mais), do sexo feminino, com problemas nos rins, e em pacientes com problemas de tireoide.
Gravidez e amamentação
Não tome Sinzetab® se estiver grávida, tentando engravidar ou com suspeita de gravidez. Se você engravidar enquanto estiver tomando Sinzetab®, interrompa o tratamento e fale com seu médico imediatamente. Não tome Sinzetab® se você estiver amamentando.
Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez.
Idosos
Não há precauções especiais.
Crianças
Sinzetab® não é recomendado para crianças com menos de 10 anos de idade.
Dirigir ou operar máquinas
Foram relatadas reações adversas com Sinzetab® que podem afetar sua capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas. As respostas individuais a Sinzetab® podem variar.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)