Precauções - Sinedol

Bula Sinedol

Princípio ativo: Cloridrato de Tramadol

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Sinedol?

Informe ao seu médico caso tenha problemas nos rins ou no fígado, pois nesses casos o médico avaliará qual deve ser a dose e administração adequada de Sinedol® no seu caso.

A presença de qualquer outro problema de saúde pode sofrer interferência com o uso de Sinedol®.

Sinedol® deve ser usado com cautela nas seguintes condições: dependência aos opióides, ferimentos na cabeça, choque (estado de profunda depressão mental ou física, conseqüente de lesão física grave ou distúrbio emocional), distúrbios do nível de consciência de origem não estabelecida, distúrbios da função ou do centro respiratório, pressão intracraniana aumentada.

Foram relatadas convulsões em pacientes recebendo Sinedol® nas doses recomendadas. O risco pode aumentar quando as doses de Sinedol® são maiores do que a dose diária máxima recomendada (400 mg). Sinedol​​​​​​​® pode elevar o risco de convulsões se você estiver tomando junto outras medicações que reduzam o limiar para crises convulsivas. Informe ao seu médico se você tem epilepsia, ou tendência a ter convulsões.

Sinedol​​​​​​​® apresenta um baixo potencial de causar dependência. No uso por um período prolongado, pode-se desenvolver tolerância e dependência física e psíquica ao medicamento. Se você tem tendência à dependência ou ao abuso de medicamentos, Sinedol​​​​​​​® só deve ser usado por períodos curtos e sob supervisão médica rigorosa.

Sinedol​​​​​​​® não é indicado como substituto em pacientes dependentes de opióides. Sinedol​​​​​​​® não pode suprimir os sintomas da síndrome de abstinência da morfina.

Atenção: Sinedol​​​​​​​® solução oral - Gotas contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em diabéticos.

Durante o tratamento, você não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois, sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Como não estão disponíveis evidências adequadas na segurança de tramadol em mulheres grávidas, Sinedol​​​​​​​® não deve ser utilizado durante a gravidez.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Sinedol​​​​​​​® não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando. Geralmente, não há necessidade de interromper a amamentação após uma única dose de Sinedol​​​​​​​®.

Não foram realizados estudos controlados em pacientes na faixa etária abaixo dos 16 anos.

Uso em Pacientes com Insuficiência Renal e/ou Hepática

Na dor aguda, Sinedol® (solução oral e cápsulas) é administrado, apenas uma vez ou em pequeno número de vezes. Portanto, não é necessário ajuste de dose.

Informe ao seu médico se você apresenta insuficiência renal (doença dos rins) e/ou hepática (doença do fígado) grave. Em casos menos graves, o médico deve considerar o prolongamento dos intervalos entre as doses.

Uso em Idosos

Na dor aguda, Sinedol® é administrado apenas uma vez ou em pequeno número de vezes. Portanto, não é necessário ajuste de dose. Na dor crônica normalmente não é necessário um ajuste da dosagem em pacientes idosos (até 75 anos) que não apresentam insuficiência hepática (do fígado) ou renal (dos rins). Em pacientes idosos (acima de 75 anos), o médico deve aumentar o intervalo da dose de acordo com a necessidade.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.