Quais cuidados devo ter ao usar o Scaflam Gel?
Como a absorção de Scaflam® é insignificante, a ocorrência de reações adversas sistêmicas é improvável. No entanto, pacientes com hemorragia no estômago ou no intestino, úlcera no estômago ou no duodeno, disfunção renal ou hepática grave, defeitos de coagulação grave ou insuficiência cardíaca grave ou descompensada devem usar Scaflam® com cautela.
Caso Scaflam® entre em contato com a roupa, deve-se lavá-la com água quente e sabão neutro. Nos tecidos à base de poliamida, o contato com Scaflam® pode provocar manchas amareladas durante a lavagem com sabão. Nestes casos, a cor amarelada é removida facilmente após a lavagem do tecido e o enxágue sob água corrente.
Uso em idosos
Devem-se seguir as mesmas orientações dadas aos adultos.
Uso na gravidez e lactação
O uso de Scaflam® não é recomendado durante a gravidez e a lactação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)