Reações Adversas - Romeran

Bula Romeran

Princípio ativo: Brometo de Rocurônio

Classe Terapêutica: Relaxante Muscular De Ação Periférica

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Romeran?

Assim como todos os medicamentos, Romeran® pode causar reações adversas, embora nem todas as pessoas as apresentem.

As reações adversas incomuns ou raras (ocorrendo em 0,01% - 1% dos pacientes) observadas são:

Aumento da frequência cardíaca (taquicardia); diminuição da pressão sanguínea (hipotensão); aumento ou diminuição do efeito de Romeran®; dor no local da injeção e prolongamento do efeito relaxante muscular de Romeran®.

As reações adversas muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento) observadas são:

Reações de hipersensibilidade, como alterações na pressão sanguínea ou frequência cardíaca e choque como uma consequência de muito pouco sangue na circulação; tensão no tórax por contrações dos músculos da respiração (broncoespasmo); alterações da pele (por exemplo, inchaço, vermelhidão, erupções ou urticária); fraqueza muscular ou paralisia e disfunção muscular prolongada, normalmente observada quando Romeran® e corticosteroides (medicamentos anti-inflamatórios) são utilizados ao mesmo tempo na Unidade de Terapia Intensiva em pacientes criticamente debilitados (miopatia esteroide). Se alguma reação adversa se tornar grave, ou se você notar qualquer reação não mencionada nesta bula, informe ao seu médico ou farmacêutico.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.