Interação Medicamentosa - Riopan Plus Suspensão Oral

Bula Riopan Plus Suspensão Oral

Princípio ativo: Magaldrato + Simeticona

Classe Terapêutica: Antiácidos com Antiflatulentos ou Carminativos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Riopan Plus Suspensão Oral com outros remédios?

Interações que aumentam o efeito de Riopan® Plus:

A administração concomitante de antiácidos contendo alumínio e bebidas ácidas (sucos de fruta, vinho, etc.) aumenta a absorção intestinal do alumínio. O mesmo se aplica a comprimidos efervescentes contendo ácido cítrico ou tartárico.

Interações que afetam outros medicamentos:

Uma vez que antiácidos podem prejudicar a absorção de outros medicamentos administrados ao mesmo tempo, a princípio deve haver um intervalo de uma a duas horas entre a administração de Riopan® Plus e outros medicamentos.

A administração de Riopan® Plus junto com digoxina, isoniazida, compostos de ferro, indometacina e clorpromazina pode levar a uma pequena diminuição na absorção.

A coadministração de Riopan® Plus pode levar a uma potencialização dos efeitos anticoagulantes dos derivados da cumarina.

Da mesma forma que outros preparados antiácidos, Riopan® Plus pode interferir na absorção de alguns medicamentos, como tetraciclinas, derivados de quinolonas (ciprofloxacino, ofloxacino e norfloxacino), benzodiazepínicos, bisfosfonatos, derivados imidazólicos (fluconazol e outros), cimetidinae hormônios tireoidianos. A absorção de levodopa aumenta quando administrada simultaneamente com Riopan® Plus.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.