Precauções - Rinofluimucil

Bula Rinofluimucil

Princípio ativo: Acetilcisteína + Sulfato de Tuaminoeptano

Classe Terapêutica: Descongestionantes Nasais

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Rinofluimucil?

Os agentes simpatomiméticos devem ser usados com precaução em pacientes com doença vascular oclusiva, uso de betabloqueadores, diabetes mellitus, hipertireoidismo, hiperplasia prostática (aumento da próstata) (pode aumentar a dificuldade de micção). O uso prolongado de vasoconstritores pode provocar efeito rebote com congestão nasal e induzir rinite medicamentosa. Manter longe dos olhos. Pacientes devem ser informados a interromper o tratamento se ocorrer hipertensão arterial, taquicardia, palpitações, distúrbios do ritmo cardíaco, náusea, ou quaisquer sinais e sintomas neurológicos (como novo episódio ou agravamento de cefaleia). Rinofluimucil® contém cloreto de benzalcônio como conservante que é um irritante, pode causar reação de pele ou broncoespasmo.

Uso em idosos

Devem ser seguidas as orientações médicas e gerais descritas em bula.

Uso pediátrico

Deve ser administrado com precaução em crianças asmáticas. Pode ser usado com segurança em crianças acima de 6 anos de idade.

Somente para praticantes de esportes

O uso de Rinofluimucil® pode ocasionar resultados positivos nos testes antidopings.

Este medicamento pode causar doping.

O uso deste medicamento em longo prazo pode ocasionar edema da mucosa nasal.

Rinofluimucil® não interfere no estado de vigília e atenção do paciente, o que permite a você dirigir e operar máquinas normalmente enquanto estiver fazendo uso do medicamento.

Nenhum estudo específico foi realizado, mas os pacientes devem ser informados que alucinações foram relatadas.

Gravidez

O número de gestantes expostas a acetilcisteína não mostrou evento adverso relacionado à gravidez, ou a saúde do feto ou recém-nascido. Estudos realizados com acetilcisteina em animais não demonstraram efeitos nocivos diretos ou indiretos em relação à toxicidade reprodutiva. Os dados atuais não apresentaram exposição ao Rinofluimucil® em grávidas, ou em estudos com animais.

Lactação

Não há estudos disponíveis sobre a excreção de acetilcisteína ou sulfato de tuaminoeptano e derivados no leite materno, não sendo aconselhado o seu uso durante a amamentação. Um risco para o lactente não pode ser excluído.

Rinofluimucil® apenas deve ser utilizado por mulheres grávidas e lactantes em casos de extrema necessidade e sob cuidadosa supervisão médica.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Fertilidade

Não há dados disponíveis em humanos.

Não há estudos em animais disponíveis com Rinofluimucil®.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.