Como usar o Revatio?
Você deve tomar Revatio® por via oral, com ou sem alimentos.
Uso em Adultos
A dose recomendada é de 20 mg 3 vezes ao dia. Os comprimidos devem ser tomados por via oral a cada 6 a 8 horas aproximadamente, com ou sem alimentos. Somente seu médico poderá determinar a dose de Revatio®.
Uso em Pacientes Idosos
Não são necessários ajustes de dose em pacientes idosos.
Uso em Pacientes com Insuficiência Renal
Não são necessários ajustes de dose em pacientes com insuficiência renal, incluindo insuficiência renal grave.
Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática
Não são necessários ajustes de dose em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada. Revatio® não foi estudado em pacientes com insuficiência hepática grave.
Uso em pacientes utilizando outros medicamentos
Podem ser necessários ajustes de dose para a administração concomitante de Revatio® com eritromicina, saquinavir, claritromicina, telitromicina e nefazodona. A administração concomitante de medicamentos como cetoconazol, itraconazol, ritonavir com Revatio® não é recomendada. Não existem dados para apoiar o aumento da dose de Revatio® em combinação com bosentana (outro medicamento para tratamento da hipertensão pulmonar). Podem ser necessários ajustes de dose do Revatio® ao se administrar junto com medicamentos como cetoconazol, itraconazol e ritonavir, entre outros.
Embora não exista um prazo determinado para o tratamento com Revatio®, devido a sua indicação, ele costuma ser utilizado por períodos prolongados. Siga as orientações de seu médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)