Interação Medicamentosa - Renvela

Bula Renvela

Princípio ativo: Carbonato de Sevelâmero

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Renvela com outros remédios?

Informe o seu médico se estiver a tomar, tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos.

  • Renvela não deve ser tomado em simultâneo com ciprofloxacina (um antibiótico).
  • Se estiver a tomar medicamentos para problemas do ritmo cardíaco ou para a epilepsia, deve consultar o seu médico ao tomar Renvela.
  • Os efeitos de medicamentos como a ciclosporina, micofenolato de mofetil e tacrolimus (medicamentos utilizados para suprimir o sistema imunitário) podem ser diminuídos por Renvela. O seu médico irá aconselhá-lo se estiver a tomar estes medicamentos.
  • Pouco frequentemente, pode observar-se deficiência de hormonas da tiroide em certos doentes a tomar levotiroxina (utilizada para o tratamento de baixos níveis de hormonas da tiroide) e Renvela. Portanto, o seu médico poderá monitorizar mais atentamente os seus níveis de hormona estimulante da tiroide no sangue.
  • Se está a tomar medicamentos para tratar azia, doença de refluxo gastroesofágico (DRGE) ou úlceras gástricas, tais como omeprazol, pantoprazol ou lanzoprazol, deve consultar o seu médico quando tomar Renvela.

O seu médico irá verificar periodicamente a existência de interações entre o Renvela e outros medicamentos.

Em alguns casos em que Renvela deva ser tomado ao mesmo tempo que outro medicamento. O seu médico pode aconselhá-lo a tomar este medicamento 1 hora antes ou 3 horas depois de tomar Renvela, ou pode considerar monitorizar os níveis sanguíneos desse medicamento.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.